Proposta quer instituir o Dia da Igreja Universal em Mato Grosso do Sul
O dia 9 de julho pode se tornar o Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus, em Mato Grosso do Sul, caso o Projeto de Lei 102/2020 seja aprovado. A matéria ainda tramita na Assembleia Legislativa e está em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), a proposta tem por objetivo “homenagear a igreja pelo trabalho espiritual e social realizados no estado”. Caso aprovado, a nova lei incluirá a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
“Hoje a Igreja Universal do Reino de Deus possui aproximadamente 9 milhões de fiéis em todo o planeta e exerce trabalhos voluntários com mulheres em situação de violência doméstica, ressocialização de menores infratores, leva evangelização a presídios e hospitais, faz doações em tempo de pandemia e hoje são aproximadamente 150 templos desta igreja em Mato Grosso do Sul. É uma homenagem e gratidão aos trabalhos prestados”, justificou o deputado Antônio Vaz no projeto.
Com informações da assessoria da ALEMS