PSDB amplia sua base em Corumbá e fortalece pré-candidatura de atual secretário de Governo
Com as novas filiações feitas nesta segunda-feira, 19, o PSDB ampliou ainda mais sua base de apoio em Corumbá. O ato, que contou a presença do presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, também fortaleceu a pré-candidatura do atual secretário de Governo da prefeitura corumbaense, Luiz Antônio Pardal.
Protagonista das duas últimas eleições municipais na Cidade Branca, vencidas por Ruiter Cunha de Oliveira e Marcelo Iunes, o PSDB tem em Pardal o único nome postulante ao cargo de prefeito, uma vez que Bia Cavassa, viúva de Ruiter, e Bira, presidente da Câmara, já declaram publicamente apoio à candidatura de Gabriel Oliveira, ainda sem partido.
Outro pré-candidato tucano, o vereador Luciano Costa ainda precisa se resolver com a Justiça para dar continuidade à sua trajetória política. Ele foi condenado pela juíza da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Luiza Vieira Sá de Figueiredo, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Ele se mantém no cargo de vereador porque recorreu em segunda instância.
“Hoje recebemos as filiações ao PSDB de novas lideranças de Corumbá, liderados pelo vice-prefeito Dirceu Migueis e vereador Élio Moreira Júnior, juntamente com os empresários Éder Rosa de Campos, Juarez Soares de Oliveira, Carlos Henrique de Souza e Marcos Martins, que foi vereador e hoje dirige a Sanesul local”, afirmou Reinaldo Azambuja em suas redes sociais.
“Importante ver a confiança no partido e o compromisso de cooperar para a continuidade do crescimento e do desenvolvimento de Corumbá. Juntos estavam o prefeito Marcelo Iunes, os deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende e os deputados estaduais Mara Caseiro e Paulo Corrêa, dentre outros amigos e lideranças. Gratidão a todos! Vamos juntos”, finalizou o presidente estadual.
Se até antes do Carnaval a disputa interna no ninho tucano deixava o clima político tenso e incerto, hoje a situação é bem mais clara. Ou o PSDB apoia o nome de Luiz Antônio Pardal para a Prefeitura de Corumbá ou corre o sério risco de perder sua hegemonia e seu protagonismo na quarta maior cidade do Mato Grosso do Sul.
Da Redação