Rapaz é detido após agredir e ameaçar outro com faca na Esplanada do Poliesportivo
Rapaz de 24 anos foi detido na noite de ontem, por volta das 23h, acusado de agredir e tentar dar uma facada em outro jovem na Esplanada do Poliesportivo da Porto Carreiro, horas antes de ser encontrado na Avenida General Rondon. Policiais da Força Tática que faziam patrulhamento na região foram acionados por testemunhas, que usaram uma gravação para denunciar a violência e repassar as características do suspeito.
O vídeo mostrava toda ação do acusado, que começou com um soco no rosto da vítima. Na sequência, ele saca uma faca da cintura e tenta desferir uma facada no outro jovem, que consegue fugir. De acordo com a PM, com a gravação também foi possível identificar as características físicas do rapaz e as vestimentas; e a partir disso, os policiais deram início às buscas pelo autor.
Sendo encontrado por volta das 23h10 com as mesmas vestes, na Avenida General Rondon. A equipe da Força Tática abordou o rapaz e fez a revista pessoal para encontrar a faca usada na agressão, no entanto, a arma branca não estava mais com ele.
Questionado, o acusado disse que agiu em legítima defesa, após ser chamado injustamente de ladrão. Sobre a faca, ele afirmou ter se livrado dela, mas que não lembrava o local exato.
O indivíduo foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, para devidas providências.