DestaqueHoje

Referência na educação corumbaense, professora Terezinha Baruki morre aos 81 anos

Terezinha Baruki faleceu na madrugada desta quinta-feira, 12 de agosto, em casa. Conforme familiares, a professora lutava contra um câncer. “O câncer foi implacável, a levou em 6 meses”, publicou a sobrinha Sandra Baruki. O sepultamento está previsto para acontecer ainda nesta manhã, no cemitério Santa Cruz.

Educadora, política e empreendedora, Terezinha era apaixonada pela educação. Dedicou-se por mais de 60 anos para a educação corumbaense; foi vereadora e a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Corumbá. Também foi professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e presidiu a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Corumbá.
Dentre as inúmeras contribuições para a cidade, Terezinha Baruki também foi dona do Colégio Objetivo e de duas casas lotéricas de Corumbá.
Luto Oficial
O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lamentou profundamente o falecimento da professora Terezinha Baruki. Consternado, o chefe do Executivo corumbaense prestou sua solidariedade aos familiares, amigos e decretou luto oficial de três dias no município.

“A Terezinha Baruki foi a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, onde atuou sempre com muita ética e profissionalismo. Como professora e empresária do ramo da Educação, também ajudou na formação de muitos cidadãos e cidadãs”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“É uma perda irreparável para a cidade, para a nossa sociedade. Fica o legado e o exemplo que ela deixa para todas as gerações de corumbaenses”, completou o prefeito Marcelo Iunes. O Decreto Nº 2636, determinando o luto oficial na cidade, será publicado na edição de hoje do DIOCORUMBÁ.

Paula Navarro com informações do Diarionline e Ascom PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile