Corumbá

Salário de dezembro já está disponível na conta dos servidores de Corumbá; professores receberam 1/3 de férias

A Prefeitura de Corumbá liberou nesta terça-feira, 28, o salário de dezembro de todos os servidores – da ativa, aposentados e pensionistas – do Executivo municipal. Com a medida, o Executivo municipal completa a pagamento de R$ 45 milhões de remuneração dos funcionários públicos em menos de 30 dias: novembro foi pago no dia 30 do mesmo mês; o 13º no último dia 15; e o salário de dezembro hoje.

Todos os 985 profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) também receberam o 1/3 de férias juntamente com o salário de dezembro. Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Corumbá antecipa o pagamento do benefício dos professores para antes do mês de janeiro.

“É uma forma que encontramos de prestigiar nossos professores, que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia ao longo de quase 2 anos, não mediram esforços para desempenhar sua principal missão, que é ensinar nossas crianças”, observou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal lembrou ainda que a antecipação do direito trabalhista favorece o comércio local e permite que os educadores planejem seu descanso com maior segurança. “Isso só foi possível graças ao planejamento que fizemos e seguimos ao longo de todo ano”, prosseguiu o prefeito.

“Mesmo nos momentos em que a economia mundial sentiu os piores efeitos da pandemia de Covid-19, nós não atrasamos em um dia sequer o pagamento dos servidores públicos de Corumbá. E fizemos isso sem paralisar obras e os serviços essenciais à população. É uma prova do respeito, do cuidado e da transparência na aplicação dos recursos públicos”, finalizou Marcelo Iunes.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que 331 professores contratados que tem direto ao benefício receberam, também neste dia 28, o proporcional aos 17 dias trabalhados neste mês, além da indenização dos dias de férias devidos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile