DESTAQUESPolítica

Se a eleição fosse hoje, Marcelo Iunes venceria – aponta pesquisa

O jornal Correio do Estado publicou, nesta manhã (15), pesquisa sobre a intenção de votos em Corumbá, que aponta na liderança o atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), com larga vantagem sobre o ex-prefeito Paulo Duarte (PDT). De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), se as eleições fossem hoje, Iunes venceria com 43,27% das intenções de votos.

Na pesquisa, registrada como MS 09511/2020, 300 pessoas foram entrevistadas entre os dias 8 e 10 de maio, com objetivo de levantar opiniões relacionadas às eleições deste ano, previstas para outubro. Em primeiro lugar, ficou o Marcelo Iunes, com 43,27% pontos percentuais; em segundo, Paulo Duarte, com 24,75. Na sequência, os pré-candidatos Dr Gabriel (14,68) e Elano (6,92). De acordo com os dados do Ipems, 81,43% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Ainda segundo o levantamento, entre os motivos que os eleitores elencaram para votar em Iunes, os principais são “competência”, “bom trabalho” e “boa administração”, seguidos de “boa pessoa” e “atencioso”. Paulo Duarte também teve boa avaliação nos dois quesitos.

Pesquisa teve destaque no caderno de política, veiculado no jornal impresso do Correio do Estado.

Na espontânea, Iunes está com 11,90% das intenções de votos, enquanto Duarte tem 4,68%, com margem de erro de 5,66%, o que gera um empate técnico entre os dois. Além de Iunes e Duarte, também foram citados Elano de Almeida, por 0,89% dos entrevistados; Dr. Gabriel (PSD), por 0,65%; a deputada federal e viúva de Ruiter, Bia Cavassa (PSDB), por 0,33%; e o também vereador Chicão Viana (PSD), por 0,33%.

De acordo com os dados do Ipems, 81,43% dos entrevistados não souberam ou não opinaram sobre a escolha que devem fazer nas urnas para o Executivo da cidade na pesquisa espontânea.

Com relação aos votos válidos, ainda na pesquisa estimulada, Iunes também tem vantagem sobre Duarte, são 48,27% contra 27,62%. Dr. Gabriel e Elano seguem com 16,38% e 7,73%, respectivamente. Com informações do Correio do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile