CorumbáDestaqueHoje

Servidor da Prefeitura de Corumbá garante certificação do Observatório Nacional de Segurança Viária

A cidade de Corumbá tem um representante oficialmente certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A instituição é social e sem fins lucrativos, que desenvolve ações que contribuem efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro.

Após o processo seletivo, que tiveram etapas como análise documental e um curso eliminatório, o corumbaense Jeferson Braga, que é agente de trânsito no munícipio pantaneiro, entrou oficialmente para o ONSV, juntamente de outros três de Mato Grosso do sul.

“O objetivo é estar entre os especialistas em trânsito, transporte e segurança viária do Brasil, para trazer soluções à nossa região. Temos como missão observar problemas e apresentar soluções relacionadas à segurança viária para todo nosso Estado, mas com aquela atenção especial a nossa cidade, pois temos muito a somar com o Observatório no que diz respeito ao trânsito em uma cidade fronteiriça”, disse Jeferson Braga.

Todos os anos o ONSV abre um processo seletivo nacional para selecionar novos Observadores Certificados.

O Programa Observador Certificado foi criado com o objetivo de estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso à informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária, veicular e de mobilidade.

A cerimônia de boas-vindas para os novos Observadores Certificados aconteceu no último 18 de setembro, e dentro da programação do ONSV, haverá um encontro Nacional de Observadores nos próximos meses assim, como acontece todos os anos.

O servidor Jeferson Braga é Guarda Municipal e exerce suas funções na Agência Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Corumbá, o profissional é graduado em Gestão do Trânsito, pós-graduado em Psicologia do Trânsito e Instrutor de Trânsito formado pelo DETRAN MS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *