Vereador sugere isenção ou prorrogação de impostos municipais por 60 dias
O atual momento da saúde mundial com a pandemia do novo coronavírus, levou o vereador Ubiratan Canhete de Campos (Bira) a solicitar das autoridades estaduais, esforços no sentido de antecipar a entrega da nova ala do Hospital de Corumbá, dotada de 30 leitos.
O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal de Vereadores, direcionado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias aos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Murilo Zauith (Infraestrutura), e Geraldo Resende (Saúde).
“A inauguração está prevista para o mês de junho, mas diante da pandemia do novo Coronavírus, estamos pedindo eu sejam tomadas todas as providências necessárias, para que possamos contar com essa nova ala antes do prazo previsto”, explicou Bira.
O vereador lembrou que o Hospital de Corumbá está sendo reformado graças ao Governo do Estado que aportou mais de R$ 11 milhões nas obras. Com este recurso está sendo possível a construção de um novo Pronto Socorro, uma ala com 30 novos leitos, Centro Obstétrico e UTI neonatal, além de reestruturação em todo o hospital.
A obra está em andamento e pelo cronograma de execução, a previsão de inauguração é em meados de junho. No entanto, diante da atual situação e levando-se em conta que o pico da pandemia deve ocorrer entre os meses de abril e maio, Bira sugeriu todos os esforços necessários para, acelerar o ritmo das obras dos novos leitos do Hospital de Caridade de Corumbá, diminuindo assim os efeitos de um possível colapso na saúde pública corumbaense.