Vítima de acidente fatal, médica foi “profissional extraordinária” no enfrentamento à Covid-19 em Corumbá
Carime Mustafá Moussa, de 28 anos, é uma das três vítimas fatais de um acidente na BR-060, em Sidrolândia. Ela retornava de um plantão na Unidade de Pronto Atendimento sidrolandense, a caminho de Campo Grande, quando colidiu com outro veículo. A médica, filha de Mohamad Moussa e Fátima Ahmad, atuou por cerca de um ano e meio na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Corumbá, onde se destacou como uma profissional muito eficiente.
“Profissional extraordinária. A Carime resolveu voltar de Sidrolândia para nos ajudar na Covid-19. Uma médica muito competente, que em pouquíssimo tempo aprendeu muito sobre a covid e como tratar os pacientes. Sempre muito interessada, que sempre cobrava de qualquer um o melhor tratamento para cada paciente da Covid”, enfatizou o médico Dr Manoel João.
Para o médico, Carime também foi uma heroína da Covid. “Eu sempre tive isso mente. Pra mim ela foi uma heroína da Covid. Salvamos mais de 1,7 mil pacientes graves com o trabalho árduo e a dedicação da Dra Carime em nossa equipe. E todos eles que tiveram com ela sabem do amor que ela tinha por cada um, e principalmente do compromisso dela com cada paciente. Ela se dizia minha filhona”.
Acidente Fatal
Natural de Corumbá, Carime acabava de voltar de um plantão da UPA de Sidrolândia quando colidiu o carro que dirigia com outro veículo. A médica foi reconhecida pelos socorristas do Samu de Sidrolândia, que prestaram apoio no acidente e identificaram o carro e a vítima. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, tudo indica que ela dormiu no volante e invadiu a pista contrária, causando a colisão. No entanto, a PRF enfatizou que somente a perícia poderá confirmar de fato a dinâmica do acidente.
A médica dirigia um Honda Civic. No outro carro, um Nissan March, estava um casal – ainda não identificado, que também morreu preso às ferragens. Eles seguiam sentido Campo Grande x Sidrolândia.
De acordo com o site Campo Grande News, apesar do acidente, o trânsito segue normalmente na BR-060, com uma faixa de cada lado da pista liberada. Além da PRF, que auxilia no trânsito do local, duas viaturas e uma caminhonete do Corpo de Bombeiros Militar também estão no km 403 da BR-060 atendendo a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia e o delegado responsável está a caminho.
Ainda não há informações sobre o velório.
Paula Navarro