Presos dois suspeitos de envolvimento na morte de Danielle
Paula Navarro
Dois suspeitos de envolvimento com a morte da adolescente Danielle Magalhães, 17 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira (04), no centro de Corumbá. De acordo com o 6° Batalhão de Polícia Militar, o homicídio foi ocasionado pelo tribunal do crime. O corpo foi encontrado em um matagal no Loteamento Pantanal, no dia 02 de setembro, com perfurações, cortes e marcas de arma de fogo.
A prisão aconteceu algumas horas após o início das buscas, quando a guarnição da Força Tática em ação conjunta na Operação Ágata localizou os indivíduos. De acordo com a PM, as buscas começaram no Loteamento Pantanal e desceram para a região central da cidade, onde foram detidos os dois suspeitos, ambos com 23 anos. Os indivíduos confessaram ser membros de uma facção criminosa.

Um dos jovens confessou ter participado diretamente do homicídio de Danielle juntamente com outros membros da facção. Durante a abordagem, a polícia notou que ele ainda estava com o celular da vítima em mãos. O outro suspeito afirmou não ter envolvimento direto com o crime, mas assumiu ter oferecido abrigo ao comparsa.
A guarnição se deslocou até a residência dos suspeitos, onde foram encontradas substâncias parecidas à cocaína, celulares, duas munições calibre 380 intactas, e uma estourada, de calibre 38.
Eles foram encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil, e serão indiciados pela morte de Danielle.
Entenda o crime
Danielle foi vista pela última vez no dia 29 de agosto, segundo a bisavó Maria Silva Pereira. Segundo o G1 MS, dona Maria relatou que ela estava em casa cuidando da irmã, quando uma mulher a chamou. Ela disse que para a bisavó que ia na praça, entrou em um carro preto e não voltou.
O corpo da vítima só foi encontrado após denúncia sobre um possível esconderijo de motos em um loteamento. De acordo com a polícia, ao chegarem no local, os policiais fizeram buscas e e sentiram o odor do corpo nas proximidades. Foram encontrados um par de chinelos, duas garrafas e manchas de sangue onde o cadáver foi encontrado já em decomposição.